A temporada que inicia
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 01 de março de 1977
Depois de três meses de inatividade artística, a temporada começa a movimentar-se: hoje à noite, 100 belas vozes que integram o grupo " The Centurymen", dos Estados Unidos, estarão no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, apresentando um espetáculo que inclui desde músicas folclóricas até peças de Bach, e Grofé. Amanhã, no mesmo auditório, inicia a temporada de " Tangos para o Brasil", que a exemplo de " Uma Noite em Buenos Aires"- o grande sucesso comercial de 76, traz nomes populares da noite portenha, como os cantores Enrique Dumas, Maria Grana, Marcelo Paz e Carlos Casado, pianista Ronal Valentino, bandoneonista Armando Pontier, maestro de orquestra típica e o grupo folclórico Los Andariegos. Há ainda bailarinos, sob direção de Los Diagel e a produção é de Carlos Fomosole.
Duas produções teatrais estreiam para longas temporadas: a partir de amanhã, no Paiol (que há mais de 60 dias estava totalmente paralisado), "Orquestras de Senhoritas" de Jean Anovilh, direção de Roberto Menghine. No auditório Salvador de Ferrante, a partir do dia 11, a aguardada/ comédia " Arapuca" de Maurício Távora. Em dois atos, com um tema dos mais interessantes, esta peça marca a estréia da atriz Lota Moncada como diretora, contracenando ainda com o ator José Plinio Montezuma e o veterano e admirável Joel de Oliveira.
Antonio Carlos Kraide continua os ensaios da peça infantil " Peter Pan", adaptação de Paulo Coelho de Sousa do Livro do escocês James Derrie.
Marinho Galera, com alguma ajuda de seu parceiro Paulo Vítola, criou as músicas e no elenco estão Elisabeth Destefanis, Silvia Chamecki, Hiram de Oliveira e Enéas Lour. Estréia no dia 19, às 15 horas.
Tags:
Enviar novo comentário