Teatro Infantil
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 27 de fevereiro de 1977
Peter Pan Chega dia 19.
Dentro de três semanas, dia 14 de março estreará no auditório Salvador de Ferrante uma peça infantil que, temos certeza, as crianças vão adorar: as aventuras de Peter Pan, aquele mágico personagem das histórias-em-quadrinhos e que há 19 anos passados apareceu num longa-metragem de Walt Disney, que já foi reprisado varias vezes. Quem está fazendo a peça é Antonio Carlos Kraide, um moço de muita sensibilidade para espetáculos destinados as criancinhas e que vem trabalhando com uma equipe de valor as atrizes Silvia Chamecki e Elisabeth Destefanis, Hiram de Oliveira e Êneas Louir, entre outros autores. O compositor Marinho Galera, que fez as belíssimas músicas de "Locomoc e Milipili", é quem está criando novas canções para serem cantadas por Peter Pan e a sua turma. A peça foi adaptada por Paulo Coelho de Souza da obra de James Barrie.
Como poucos sabem quem foi, na verdade, o homem que escreveu a estória de Peter Pan, vamos dar as informações: sir James Mattew Barrie era escocês, nasceu em Kirriemuir (que nomezinho complicado!), condado (uma espécie de município) de Angus, em 1860. Desde cedo gostava de escrever, embora quase todas suas narrativas, em dialeto escocês, tenham sido esquecidas, com exceção da peça "Peter Pan", publicada em 1904. Sir James Barrie morreu em 1937. Em 1952, Walt Disney, o mágico produtor de estórias infantis no cinema americano, comandou sua equipe para uma adaptação cinematográfica das aventuras de Peter Pan - que foi um grande sucesso.
Falando em teatro infantil, hoje, às 10,30 e 15,30 horas no auditório Salvador de Ferrante, novas apresentações da peça "Au Au Como Como" de Otto Zigorman, direção de Danilo Avelleda, com um bom elenco. Vá assisti-lo!.
Enviar novo comentário