Trilhas Sonoras
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 15 de abril de 1973
ARNALDO FONTANA, um dos exportes em música e cinema da terra, voltou exultante de seu último fim-de-semana, em São Paulo: conseguiu no Museu do Disco (Rua Bispo Dom José, 587), um álbum que há muito pesquisava: a orquestra de Bernard Hermann executando alguns temas de filmes clássicos dos anos 40, entre os quais << Cidadão Kane >> (Citzen Kane, 1940, de Orson Wellles). E junto com mais esta peça precisa para sua já invejável coleção de trilhas sonoras, Fontana revive a idéia: reunir numa espécie de clube não convencional, quem gosta de colecionar << sound Track >> e dá o justo valor a este gênero fonográfico, infelizmente pouco desenvolvido entre nós: enquanto nos EUA (e França) praticamente todos os filmes são acompanhados, em sua estréia, com a edição de suas bandas sonoras, no Brasil as gravadoras, por timidez ou falta de melhor orientação, desperdiçam excelentes oportunidades de ampliar a faixa promocional das películas, ao mesmo tempo que deixam também de conseguir bons resultados de vendas. Hanny Rocha, ex-diretora de divulgação da Columbia Pictures, hoje uma das três dirigentes do grupo Cinema-1 (1), se queixava meses atrás, da falta de sensibilidade da RCA-Victor: detendo os diretor de ditar no Brasil os discos com as trilhas sonoras dos filmes da Columbia, há mais de cinco anos aquela gravadora não faz um único lançamento. E o panorama se repete, com maior ou menor intensidade, entre todas as fabricas. Mas, para confirmar a regra, há exceções, felizmente. Como as que motivam a presente página.
FOTO LEGENDA- Peter Otode Sophia Loren
And James Coco
Manof LaMancha
FOTO LEGENDA1- Shaft`s Big Score.
FOTO LEGENDA 2- ('")
FOTO LEGENDA3- Stanley Kubrick`s (")
Enviar novo comentário