Agora o Boca Livre
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 15 de setembro de 1983
DEPOIS do MPB-4, o vereador-empresário Neivo Beraldim, gaúcho de Pelotas,
ataca com novo grupo vocal: o (excelente) conjunto Boca Livre. A temporada do MPB-4 em Curitiba, admite o próprio Beraldim, foi fraca, já que o feriadão e o frio polar dos últimos dias esvaziaram a noite. O Boca Livre, formado por Mauricio Maestro, David Tygell, Loureriço Bacta e José Renato, virá em época mais oportuna: nos dias 30 de setembro e 1' de outubro, para duas únicas apresentações no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto. Além do bom público que o Boca Livre tem desde que fez seu primeiro lp independente (e que vendeu 90 mil cópias), para o sucesso da temporada curitibana há outro fator importante: Zé Renato é primogênito do jornalista Simão de Montalverde, veterano e estimado profissional, chefe de comunicação do conglomerado Banestado. Apaixonado por música, cronista da noite em sua boêmia juventude carioca, Simão é, com razão, um orgulhoso pai coruja, que está preparando um bom esquema promocional para a nova temporada do Boca Livre, que vem fazendo shows de casas lotadas em São Paulo (Teatro Tuca), Rio de Janeiro (Teatro Vanucci), além de ter ido a Nova Iorque, no último domingo, para um show numa boite da "Big Apple": a "Sound Brazil".
xxx
De sexta-feira a domingo, também no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, outro excelente espetáculo de música popular: "Aquarela". Paralelamente ao lançamento de seu novo disco (Ariola, agosto/83), Toquinho (Antonio Pecci Filho), violonista, cantor e compositor, vem mais uma vez a cidade - que ele conhece desde dezembro/71, quando ao lado do inesquecível Vinicius de Moraes, Marilia Medalha e Trio Mocotó, inaugurou ~
Teatro do Paiol. Com novas músicas, novos instrumentistas em seu grupo -mas sempre o mesmo e simpático amigo, Toquinho deve lotar, por três noites, o Guaíra.
Enviar novo comentário