Cinema
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 03 de agosto de 1980
Neste domingo, há ainda algumas opções para o público infantil: "1941", a amalucada comédia de Steven Spielberg, continua em projeção nos cines Bristol e Cinema 1 0nde é possível que prossiga por mais uma semana. No Vitória, "O Império Contra-Ataca", sequencia de "Guerra nas Estrelas", de Irvin Kershner, é também um programa atraente. Efeitos especiais, monstros, lutas entre astronaves, uma boa trilha sonora de John Willians, tornam bastante interessante esta produção de George Lucas, responsável por "Stars Wars"- e que promete dar continuidade.
Na área do cinema nacional, "Os Três Mosqueteiros Trapalhões" é a única opção: livre; no São João, continua em exibição, com um público crescente. Aliás, Renato Aragão, Mussum, Zacarias, etc, conseguiram levar da televisão para as telas o humor fácil, chanchada, que agrada as crianças. Pena que Aragão não se preocupe em encontrar roteiristas de mais imaginação e melhores diretores para capitalizando a popularidade de seu elenco, oferecer as crianças espetáculos de melhor nível.
Com o fim das férias, os programas de censura livre vão escassear. O que é lamentável, pois com isso, especialmente nos fins de semana, as crianças ficam sem opções. E não frequentando cinema, vão se desinteressando desta forma de diversào - e, no futuro, estarão transformados em videoidiotas, sem maior preocupação pelo mundo mágico, fascinante e criativo da sétima arte. Que, entre tantas mediocridades, também tem momentos significativos. Mas isso é assunto para outra ocasião! (Aramis Millarch).
Enviar novo comentário