Correspondência
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 28 de outubro de 1989
Do Sr. Nélio Leite, artesão, expositor desde 1985 na praça da Ordem, recebemos a seguinte carta:
"Caro Sr. Aramis:
Como feirante, venho há 4 anos me dedicando ao artesanato com a Oficina de Artes São Francisco. Modestamente procuro divulgar nas imagens o Santo dos Passarinhos e a beleza do pensamento deste Santo-Poeta que dizia: "Quando fizeres uma horta, deixa um canteiro vazio para que nasçam as ervas daninhas...".
Logo na festa dele, fui, gentilmente, convidado a NÃO comparecer à feira nesse dia, juntamente com os outros artesãos que dão brilho o ano todo, debaixo do sol, frio e chuva à nossa feirinha.
Perplexo pela infelicidade da coordenação em proibir justamente que um artesão que se dedica a homenagear São Francisco tenha sido impedido de comparecer na festa em sua homenagem. Cordialmente. Hélio Leite".
Anexo, o Sr. Leite enviou a circular que a coordenação de Feiras de Artesanato da Fundação Cultural de Curitiba, distribuiu aos participantes das feiras de artesanato da Rua São Francisco, Largo da Ordem, Claudino dos Santos e Praça Garibaldi, determinando para eles que não comparecessem à feira no dia 22 de outubro, domingo, "pois não haverá lugar para todos".
Enviar novo comentário