ELES & ELAS
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 25 de março de 1973
O Advogado CONSTANTINO VIARO, que ontem tomou posse na diretoria da Fundação Cultural de Curitiba, ao nosso lado e do arquiteto ALFRED WILLER, viaja à Europa, em caráter particular, mas já vai manter importantes contatos: em Lisboa se entrevistará com Guilherme Ayala, diretor de projetos internacionais da Fundação Gulbenkian e, em Roma, no Ministério das Relações Exteriores da Itália, tentará incluir também Curitiba no roteiro de apresentações da mostra de documentários da R. A . I. ("Os Palhaços" de Felline; longas-metragens sobre a Índia e China Continental, realizados por Antonione e Rosseline, respectivamente). Estes filmes virão ao Brasil mês, apesar do Paraná comemorar o centenário da imigração italiana ficarão restritos a Rio, São Paulo e Brasília.
xxx
Em seus 29 anos de existência, o Haras Paraná, de propriedade dos criadores AlÔ GUIMARÃES e LINCOLN TIAGO TARQUINIO, nunca teve um ano de tão boas perspectivas como este: mais de 50 potros nascerão, de uma linhagem extraordinária filhos de garanhões importados da Inglaterra e Estados Unidos, na base de 20 mil dólares cada.
- JOÃO AUGUSTO MUNIZ DOS SANTOS, 32 anos, 18 do Banco Nacional S/A, é o novo gerente regional-Sul daquela rede bancaria, ocupando o posto anteriormente exercido por GLOWER DUARTE, hoje integrando a alta diretoria. MUNIZ passou muitos anos no Paraná, tendo gerenciado agencias em Umuarama e Curitiba (Banco Nacional de Minas Gerais, agencia Osório). JOÃO PAULO de OLIVEIRA MELLO sorrindo bastante: seu mais novo empreendimento, o Disc-Tenha em sociedade com PAULO MANGUE NETO e LUIS COLNAGO, ultrapassou em menos de um mês as metas pretendidas: mais de mil curitibanos já assinaram o programa que possibilita o recebimento em casa, mediante um simples telefonema desde uma agulha até gato angorá ("Elefante não dá porque ainda não existe no Brasil"). A sede da nova empresa está funcionando num casarão da Avenida 7 de setembro, 4847 ."JOSÉ GLENIO de OLIVEIRA, do departamento de segurança interna, e novo presidente da Fundação Telepar, sucedendo AMAURI PIAZETTA, que após comandar aquela fundação modelo por três anos passou agora para primeira secretaria.* WILLIAM GRAVES recepciona na terça-feira, dia 27, com um coquetel em sua residência no alto da Rua XV, ao Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Frederic L. Chapin. * GILBERTO de ABREU PIRES superintendente da Paranatur, recebeu esta semana uma comenda que poucos paranaenses possuem: sócio honorário do Instituto Cultural Brasil Monaco, com "agrement" do príncipe Rainer e princesa Grace (que já foi Kelly e uma das mais sensíveis atrizes de Hollywood nos anos 50). * O arquiteto Leo um prédio que vai representar "algo" em relação a tudo o que já se fez em Curitiba, no setor imobiliário. Discreto pela própria natureza, Leo ainda não quer divulgar os detalhes. * Finalmente sexta-feira, DANIEL MAZZA, compositor, dirigente da Escola de Samba Não Agite e ex-produtor de tv, inaugurou o meu bar-de-samba, na Rua Augusto Stellfeld, esquina com a Travessa Fernando Moreira: o nome é "Cirandeiro" em homenagem a Edu Lôbo.
Tags:
- Alfred Willer
- Alô Guimarães
- Banco Nacional de Minas Gerais
- Daniel Mazza
- Edu Lobo
- Escola de Samba Não Agite
- Fundação Cultural de Curitiba
- Fundação Gulbenkian
- Gilberto de Abreu Pires
- Glower Duarte
- João Augusto Muniz dos Santos
- João Paulo de Oliveira Mello
- Lincoln Tiago Tarquinio
- Ministério das Relações Exteriores da Itália
- Os Palhaços
- Rua XV
- William Graves
Enviar novo comentário