Em Avaré, mineiro vence a 4ª Feira
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 06 de agosto de 1986
Em sua quarta edição, a Feira Avarense de Música Popular, na cidade de Avaré, São Paulo, teve um recorde de inscrições: quase 600 músicas. Destas, foram selecionadas 24 que disputaram Cz$60 mil em prêmios atribuídos até a 5ª classificada e mais as categorias especiais.
O mineiro Tadeu Franco, talento que merece ser acompanhado e que há muitos anos vem buscando o roteiro dos festivais, foi o vitorioso com "Canoeiro". Em segundo lugar ficou Nilson Chaves, compositor paraense radicado no Rio de Janeiro, dois elepês gravados (o segundo, dividido com Vital Santos, está sendo lançado agora), escolhido melhor intérprete do Fercapo, em Cascavel, na semana passada. Nilson foi premiado com sua canção "Um Amigo Me Disse". - Que lhe valeu também a premiação de melhor letra.
Em terceiro lugar foi esclolhido "Garganta", de Tato Fischer, compositor paulista que levou para defender a sua música a afinada Maricine Costa. A quarta classificada foi "Festa na Roça", do mineiro Gil da Mota - premiada também como melhor arranjo e que deu ao violinista Murilo Fonseca o prêmio de melhor instrumentista. Em quinto lugar ficou Jurahil da Cruz, goiano, veteraníssimo de festivais, que levou seu "Dodoi", alegre e comunicativa canção que deveria ter concorrido no "Festival dos Festivais", no ano passado, mas que acabou sendo, imerecidamente, desclassificada.
Organizado por Juca Novaes, a Feira Avarense de MPB é hoje uma mostra consolidada no roteiro musical de São Paulo. Ali foram revelados muitos talentos, inclusive com premiações aos irmãos Jean e Paulo Garfunkel, de raízes curitibanas - e que vencedores no ano passado (com "Filhos do Sol"), retornaram este ano, fazendo o show principal, para lançarem seu primeiro lp ("Trocando Figuras", Copacabana).
Também fazendo shows durante a Feira ali estiveram Zé Renato (outro compositor-cantor de raízes curitibanas) e Claudio Nucci, ex-Boca Livre.
Enviar novo comentário