Georgia e Ratt, mais dois grupos de rock
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 14 de junho de 1987
Dentro de sua ampla programação, de música pop, de consumo imediato, mais dois grupos lançados pela WEA: Georgia Satélites e o Ratt.
Georgia Satelites é apresentado como um grupo raro (sic): um quarteto de rock "genuinamente americano, que pode restaurar as esperanças em relação à música sulista, na linha Mason-Dixon" - garantem os divuldadores da gravadora. O grupo afirma ter raízes musicais diversas, formadas por nomes como Bob Dylan, Bad Company, The Rolling Stones, Led Zeppelin, Lynyrd Skynyrd, Aerosmith e - vejam só - até o velho e saudoso Elvis Presley.
A banda foi criada em Atlanta, há anos, a partir de uma parceria dos guitarristas Dan Baird e Rick Richards. Do circuito de bares daquela cidade, formaram um grupo que sofreu inúmeras substituições e que só levou os dois amigos a seguirem caminhos diferentes, Só que algumas fitas de demonstração, gravadas na época, acabaram chegando a Londres e ali transformadas em discos há dois anos, num mini LP com seis faixas. O disco continha uma versão de "The Race Is On" e acabou ganhando elogios da imprensa.
Raird e Richards souberam do fato e resolveram reagruparem-se novamente, formando então um novo George Satélites, com Rick Price no baixo e Mauro Magellan na bateria. A primeira apresentação foi em Nashville, a cidade country dos EUA e logo eram contratados pela Elektra, um dos selos ligados a Warner. Assim, o grupo ganhou o impulso organizado e neste primeiro elepê há uma homenagem ao antigo grupo The Faces, na regravação do antigo hit "Every Pictures Tells a Story".
O outro novo grupo que chegou ao Brasil neste início de julho em seu primeiro lp ("Dancing Undercover") é o Ratt, que nos EUA conseguiu vender um milhão de cópias. As dez faixas são dos próprios integrantes do conjunto - Stephen Pearcy (vocais), Warren de Martini (guitarra solo/vocais), Rubbin Crosby (guitarra/vocais), Juan Coucier (baixo/vocais) e Bobby Blotzer (bateria). Embora só agora saindo nos EUA, o grupo já fez dois outros discos - "Out of the Cellar" (84) e "Invasion of Your Priavy" (85), ambos incluídos entre os dez primeiros lugares das paradas americanas - e que valeram discos de Platina.
Enviar novo comentário