As minicoleções da Grafipar
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 05 de setembro de 1976
Única editora a manter uma atividade regular no Paraná, a Grafipar vem sendo contratada, nos últimos 3 anos, para imprimir grandes quantidades de livros para algumas das maiores empresas editoriais brasileiras, inclusive a Abril Cultural. Assim, livros que estão sendo comercializados em todo o País - e mesmo alguns no Exterior - saem das oficinas da empresa da família El Khatib, na Rua Jordânia.
Independentemente, entretanto, destes grandes contratos, a Grafipar continua a fazer suas próprias edições. Embora, as experiências de coleções voltadas à história do Paraná e Santa Catarina , bem como uma sobre problemas da família, não tivessem dado os resultados econômicos desejados ( muito pelo contrario), o Dicionário Cultural da Língua Portuguesa, lançado em 1967, já teve mais de uma dezena de edições, a mais recente das quais é agora uma coleção em três volumes, capa dura, formato de bolso. Neste mesmo formato, a Grafipar está lançando a coleção "Primeiros Socorros" (Manual Básico de Enfermagem), do professor Juvenal Barbosa, a "Psicologia em 10 lições" do professor Alberto Montalvão e uma interessante coleção sobre "Vida Animal".
"Vida Animal", também em três volumes, se constitue num didático "who's who" do mundo dos animais, com textos objetivos e belas ilustrações coloridas, que vem comprovar o auto padrão técnico conseguido pela Grafipar. E entre os títulos impressos em suas oficinas para Editoras nacionais, está uma nova edição de "Love Story", de Erich Segal - um dos maiores best-seller de nossa época, ao lado do romance "Crime e Paixão" de Steve Shagan, filmado há pouco com Catherine Deneuve e Burt Reynolds.
Enviar novo comentário