Música
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 03 de janeiro de 1974
Neste final de 1973, a Copacabana, representada no Paraná por Amaury Constantino, colocou nas lojas um punhado de compactos simples. Marku, uma espécie de "poder negro" da música "udegrudi" do Brasil saiu com duas novas músicas: "Acutiguebeão" e "Zamba Ben". Com a vocalista Candi Staton, dona de boa voz, temos os agradáveis temas "It's Not Love" e "Something's Burnig". Cláudio Fontana gravou duas novas composições: "Meu Novo Amor" e "Baby, meu Amorzinho", além de ter uma de suas composições "Sinos de Belém" gravada pelo coral Canarinhos Liceanos, do Liceu Coração de Jesus, de São Paulo. Uma estrela: Fernando Lelis, com "Nunca Mais" e a "Eterna Indiferença", com posições próprias. O indefectível Nelson Ned também decidiu produzir música para o Natal e assim compôs e gravou "Papai Noel Existe". Um compacto duplo ressuscitou quatro versões que ajudaram e Agnaldo Rayol a faturar muitos cruzeirinhos: "Acorrentados", "De Joelhos", "O Príncipe e o Fim" e "A Tua Voz". Também há um trio - o Mossoró - que gravou "É Bom Lembrar" e "Tem mais Gente". Do setor internacional, uma grata surpresa é Jean Shepard com "The Last Thing on My Mind" e "Shippin Away" Cornelius Brothers and Sister Rose antecipa dois sucessos de seu próximo lp: "I Just Can't Stop Loving You" e "These Lonely Nights". Duas estrelas: Nick Apollo ("Beans and Sardines/Why Go It Alone") e Can ("Future Days/Moonshake"). Finalmente, o Linghthouse com "One Fine Morning" e "You Girl".
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