A música na Semana de Arte Modesta
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 29 de setembro de 1988
A música é o espetáculo de hoje no Teatro 13 de Maio, no terceiro dia da Semana de Arte Modesta. O show começará ao final da palestra do crítico do Jornal do Brasil e pesquisador de MPB Ilmar de Carvalho, que terá início de às 19h30.
Os nomes mais evidentes da nossa música farão um espetáculo que se abrirá para todas as correntes musicais: desde as regionais defendidas por Zezé e Simões a trabalhos de Ronald Magalhães e Susi Serrat até José Oliva, passando por intérpretes como Giseli, grafite Rosa Lídia e o grupo Punkará, especializado em cantar apenas canções latino-americanas.
Zezé e Simões, duo bastante conhecido no Paraná e estados próximos, principalmente pelas várias aparições nos programas televisivos de Rolando Boldrin, têm dois discos gravados - "Barragem" e "Nas asas da cantoria". Ronald Magalhães, compositor, cantor e poeta tem sua assinatura em trabalhos de produção e direção de discos.
Susi Monte Serrat trabalhou com grupos diversos e em 87 venceu os festivais de Lages (SC) e Matelândia, juntamente com Ronald. Os dois cantaram ano passado no Festival da Juventude Latino-americana em Quito, Equador. Suzi apresenta-se com a orquestra do Maestro Osval e em duo com Ronald.
Rosa Lídia, uma das principais artistas paranaenses, foi também uma das idealizadoras do Grupo Nymphas, que gravou compactos e LPs, e lotava o Guairão em suas apresentações. Sempre requisitada para cantar em festivais, só agora se prepara para um show solo. Será "Rosa", que tem estréia marcada para o início de outubro no Teatro Sesc da Esquina. Giseli é outra grande intérprete.
A compositora e cantora Rosy Greca e o percussionista Helinho Brandão, que atualmente trabalham juntos em música e trilhas para teatro infantil, também estarão no 13 de Maio.
Compositor e cantor, José Oliva apresentará neste espetáculo faixas de seu disco "Todas as pessoas", lançado no ano passado em Curitiba. Também da safra dos anos 70, a convite de Antônio Adolfo, mostrou suas composições em espetáculos do pianista do Rio de Janeiro.
Marilena Mueller, cantora e compositora, está atualmente com o show Pro-A-mar, enquanto prepara um novo para 89, que será batizado de "Trem Brasil". Em sua carreira somam-se vários prêmios levantados em festivais paranaenses. O grupo Punkará, composto por 7 músicos - 3 brasileiros, 2 uruguaios e 2 paraguaios - e com pouco mais de dois anos de existência, integra o espetáculo de hoje que reúne 15 artistas.
xxx
O show e a palestra de hoje comemoram os cinco anos da Casa do Poeta e graças à adesão das Secretarias Estadual e Municipal de Cultura e Associação Bamerindus não haverá cobrança de ingresso.
LEGENDA FOTO - José Oliva: uma das atrações de hoje.
Enviar novo comentário