Hoje é dia de show na Ópera
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 07 de julho de 1992
Leila Pinheiro, Rafael Rabelo, Chiquinho do Acordeon e o Quarteto Brazlilis fazem show, a partir das 20h30 de hoje, na Ópera de Arame, saudando o projeto do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba. (Entrada franca).
A nova escola estará inteiramente voltada ao ensino da MPB, com supervisão do maestro Roberto Gnatalli e administração da Fundação Cultural. Sua sede será o Sobrado dos Guimarães, localizado na 13 de Maio com Mateus Leme, que se encontra em obra de restauração. Mesmo assim as aulas começam no dia 13 próximo, provisoriamente no Solar do Barão.
O maestro Roberto Gnatalli será responsável pelo curso MPB instrumental - Oficina de Arranjo I; e o professor Marcos Leite coordenará o curso MPB Vocal. Este último vai enfocar a canção popular brasileira em suas diversas manifestações regionais, de gênero e de estilo, em variadas épocas. Os alunos conhecerão técnicas de arranjo para coro e conjunto vocal, com acompanhamento instrumental.
Já a oficina de Roberto Gnatalli será o primeiro, de um total de quatro módulos, do curso de arranjo instrumental. Enfocará o conjunto de base rítmica e harmônica, com vários instrumentos, dentro de diversos gêneros e estilos da música popular urbana. Ênfase maior, segundo o professor, será dada à produção musical da atualidade. As inscrições para os dois cursos já estão abertas no Solar do Barão, Carlos Cavalcante 533, fone 223-2733.
LEGENDA FOTO - Leila Pinheiro: uma das atrações de hoje.
Enviar novo comentário