Em todas as rotações ... Em todas as direções ...
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 25 de julho de 1976
1 - Como a Continental deixou a representação da Warner Brothers Records no Brasil, nem chegou a divulgar os últimos lançamentos que fez desta marca - entre eles três elepes de grande força em vendas: "Black and Blues" com The Rolling Stones, "Swan Song" com o grupo Led Zeppelin (comentários detalhados no decorrer desta semana, em nossa coluna no 2º caderno) e o elepe da solista Betty Midler. Quem está cuidando de promover devidamente estes discos é Paulo Genaro, vice-presidente comercial da W & A Discos Ltda e, no Paraná o seu representante Waldir Lima.
2 - O Coro do Tabernaculo Mormon, um dos mais notáveis grupos corais do mundo, apresentou-se no México em agosto de 1972 e, pela primeira vez, com um programa cantando em outro idioma. O resultado foi o material para o elepe "Cielito Lindo" (CBS 160231, junho/76), onde este notável grupo e coral religioso, dirigido por Richard Condie, mostra sua apurada técnica, com um repertório em que estão temas bastante conhecidos: "Guadalajara", "Cielito Lindo", "Habanesa", "Estrellita", "La Bomba", "El Periquito" e até o Hino Nacional Mexicano.
3 - A Chantecler está acreditando na potencialidade do mercado de música portuguesa no Brasil e, neste mês, está fazendo cinco lançamentos. Representando a etiqueta Roda, de Lisboa, contou os elepes "Música Popular Portuguesa" ("Festada do Tamega", Malhão de Agueda), "Uma Noite na Toca de Tony Morgon", com a participação de Tino Ferreira, Tony Morgon, Odete Maria, e Jorge Fontes e mais os compactos duplos com Manuel Marques, Jorge Quaresma e Antero Correia.
4 - A Phonogram, que já lançou mais de vinte excelentes elepes de jazz neste ano, vai colocar mais duas dúzias de álbuns do mesmo gênero, nas lojas, até o final do ano. Em alguns, os textos informativos são do competente José Domingos Raffaelli, responsável pela coluna "Aqui, Jazz" de O ESTADO:
Enviar novo comentário