Nosso desejo
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 24 de dezembro de 1977
"Estas são algumas das manchetes que a Agência "Estado" gostaria de ter dado em 1977:
Reformas Políticas
são divulgadas: teremos uma
democracia sem adjetivos
Brasil consegue finalmente
sua auto-suficiência
em petróleo
Balança comercial apresenta
grande saldo superavitário
este ano
Melhoram as condições
de vida dos brasileiros
Nossos desejos são de chegar bem perto desses objetivos no ano que se inicia".
A mensagem da AE chega às redações dos jornais brasileiros pelo telex.
____________________________________________________________
SEMPRE que se aproximam os finais de anos, todos gostam de fazer um levantamento de suas atividades. Um dos desempenhos que merecem ser lembrados foi o realizado pelo Projeto Rondon, do qual participam cerca de 7277 universitários, nos três programas desenvolvidos pela entidade.
O maior número de participação coube ao Programa de Operações Especial, com 6067 universitários, vindo em seguida os Seminários de Estudos Integrados, do Programa de Apoio às Instituições de Ensino Superior, com 1017 rondonistas. O Programa de Áreas Prioritárias, por intermédio da Operação Nacional do início de ano, mobilizou 193 estudantes voluntários.
Este número expressa cerca de oito por cento do efetivo mobilizado no Brasil, e perto de 12 por cento da população universitária paranaense. Para que se tenha uma idéia da atuação do Projeto Rondon neste ano, ele participou do Censo Escolar da Região Metropolitana de Curitiba, Aciso, Semana da Árvore, Semana da Criança, Humanização da Cidade, cadastramento imobiliário e pesquisa sobre transporte coletivo, em Maringá. Pesquisou sobre a industrialização de Apucarana, realizou levantamento da rede hoteleira na capital, conheceu a problemática do menor abandonado, além de ter atuado em diversas comunidades, junto com a Legião Brasileira de Assistência.
Enviar novo comentário