Numeradas
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 15 de junho de 1974
1 Dois dos oito projetos a serem desenvolvidos no Brasil, no montante de 705 mil 282 dólares (Cr$ 4 milhões 665 mil) pela Federação Luterana Mundial, beneficiarão o Paraná: a ampliação do Centro de Reabilitação para Crianças Excepcionais em Rolândia, e auxílio para compra de novos equipamentos do Hospital Protestante de Ponta Grossa. A concessão destes auxílios está sendo discutida na 26ª Reunião Semestral da Comissão para Projetos de Desenvolvimento Comunitário da Federação Luterana Mundial, iniciada dia 11, em Porto Alegre.
2 Duas agências de propaganda da cidade - P.A.Z., de Zeno José Otto, e Divulpar - inscreveram trabalhos no concurso nacional para escolha do cartaz da Campanha da Fraternidade-75, que terá como tema "Repartir o Pão". O prazo para as inscrições encerra-se segunda-feira e o Paraná também concorre no setor musical: Paulo Vítola, da P.A.Z., apresentou uma Missa para ser utilizada na programação nas rádios e televisão da Campanha promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
3 O crítico Yan Michalski, do "Jornal do Brasil", não foi muito entusiasta no registro da escolha do novo diretor do Serviço Nacional de Teatro, o carioca Orlando Miranda que, nomeado pelo ministro da Educação e Cultura, ocupará um cargo que a classe teatral do Paraná esperava fosse para o pontagrossense Antônio Carlos Guerber, diretor da Fundação Teatro Guaíra. Próspero empresário na GB, dono do Teatro Princesa Isabel e presidente (licenciado) da Associação Carioca de Empresários Teatrais, Orlando sucederá a Filinto Rodrigues. À certa altura de sua análise, diz Michalski: "O que me preocupa não é o fato de ela ter recaído em Orlando Miranda, e sim o fato de ela ter recaído num empresário e ainda por cima num líder da classe empresarial".
Enviar novo comentário