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Aramis

Pole chega também ao cinema

A Pole Vídeo entendeu o óbvio: se compra os direitos de uma produção para a tela reduzida, porque não ampliar o negócio também para o lançamento nos cinemas! Assim, a Pole Cinema começa a funcionar neste mês tendo, de princípio um pacote com 13 filmes - que chegarão as telas e, simultaneamente, em vídeo. xxx No pacote há filmes de arte, premiados internacionalmente, fitas comerciais e algumas incógnitas - já que há que se fazer uma geléia geral para várias faixas do público. xxx Pelo menos três filmes-de-arte estão neste pacote: "Nostalgia", do soviético Andrei Tarkovski, falecido em dezembro de 1986 e que ficou conhecido no Brasil especialmente por "Solaris" e "O Sacrifício. "Nostalgia" recebeu o prêmio de melhor contribuição artística em Cannes há 4 anos passados. xxx "Yol", filme turco, dirigido por Yilmaz Guney (que praticamente o dirigiu dentro de uma prisão, onde cumpria pena por delito político), também ganhou fama ao ser apresentado em Cannes, onde obteve a Palma de Ouro. xxx De Ermano Olmi ("A Árvore dos Tamancos"), é "Longa Vita Alla Signora", prêmio especial da crítica no último festival de Veneza. xxx Pode surpreender: "The Mozart Brothers", filme sueco de Suzane Osten. Uma nova visão da ópera "Don Giovanni", de Mozart. xxx Incógnitas, a serem verificadas quando os tapes (e filmes) chegarem: "Hip Hip Hurrah", de Kjell Grede (fantasia sobre a vida de artistas escandinavos); "Candy Mountain", de Robert Frank e Rudy Wurlitzer (A vida de um jovem músico "on the road" nos EUA); "Soul Man", de Steve Miner (comédia com C. Thomas Howell); "Black Moon Rising", de Harley Cokliss (roteiro de John Carpenter, diretor de "Christine". xxx De visão segura e importante: "Fanny & Alexandre, Diário de Uma Filmagem", documentário sobre os bastidores da realização da última obra-prima de Bergman. A pergunta: será que vai interessar ao público de vídeo? xxx Tem mais: "The Pointsman", do holandês Jos Sterling (mesmo diretor de "O Ilusionista"), vencedor da última mostra internacional de cinema de São Paulo; "Une Flamme Dans Mon Coeur", de Alain Tanner; "Gli Occhi La Boca", de Marco Bellochio (o mesmo diretor de "Diabo no Corpo").
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Almanaque
Nenhum
6
10/04/1988

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