"Por Incrível que Pareça", afinal uma trilha nacional
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 05 de outubro de 1986
Infelizmente poucos são os filmes brasileiros que conseguem ter suas trilhas sonoras editadas em elepês. Mesmo quando compositores de prestígio como Chico Buarque, Edu Lobo e Antônio Carlos Jobim emprestam seu talento ao cinema, as trilhas permanecem inéditas - na versão integral, aparecendo, quando muito, as músicas em gravações avulsas.
Mesmo "Dona Flor e Seus Dois Maridos", com todo êxito internacional, não teve a belíssima trilha aqui editada. Nos Estados Unidos, pela Carnaval Records, entretanto, a banda que Edu Lobo/Chico Buarque fizeram para o filme de Bruno Barreto foi lançado simultanemanete à estréia do filme.
Portanto, palmas à Odeon/EMI por ter editado a belíssima trilha sonora que Marcos Resende (ex-Index), tecladista e compositor, criou para a comédia "Por Incrível que Pareça", de Uberto Molo, com o músico-ator Tim Rescala, Thereza Mascarenhas e Jofre Soares.
Com Marcos nos teclados, mais um ótimo grupo de suporte, a trilha é das mais agradáveis, revelando inclusive os vocalistas Toninho Ghizzi e Maria Diniz já na faixa título. Possivelmente por razões de economia (afinal, no orçamento de um filme brasileiro sempre falta dinheiro para pagar uma boa trilha), Marcos desdobrou-se em múltiplos teclados eletrônicos na maioria das faixas, mas obtendo bons resultados. Um momento, dividido com o violão de Hélio Delmiro, bateria de Paulo Braga, baixo acústico de Nico Assumpção e sax alto de Léo Gandelman, traz um tema emocionante - "Rio de Janeiro", sério candidato a figurar entre os melhores do ano. Uma trilha sonora das mais bonitas, perfeitas e que chega antecipando a estréia do filme em nossos cinemas.
Enviar novo comentário