Primeiro concerto dominical traz Marco Antônio ao piano
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 16 de março de 1989
O pianista Marco Antônio de Almeida, que trocou a Medicina pela música, é o solista convidado do primeiro concerto matinal de 89 que a Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta neste domingo, às 10 horas. O maestro Osvaldo Colarusso, que contará também com a participação do Coral Sinfônico do Paraná, escolheu para o programa peças de Smetana ("O Moldávia"), de Gershwin ("Concerto em fá para piano e orquestra") e Mendelson ("Sonho de uma noite de verão"). No coral, atuam como solistas Cora D'Bruns e Elizabeth Gomes Campos.
Marco Antônio de Almeida, nascido em Londrina, chegou a se formar para médico. Mas seu talento musical não passou desapercebido e acabou fazendo pós-graduação na Faculdade de Música de Hamburgo, na Alemanha, onde é professor há nove anos. Sua atuação ao piano lhe tem valido participação em orquestras européias com turnês até pelo Oriente Médio.
O concerto dominical será reprisado na segunda-feira, às 21 horas. Para este ano, a Orquestra Sinfônica do Paraná decidiu-se por mais um dia musical para sua platéia cada vez mais cativa. Assim, todos os concertos matinais dos domingos serão repetidos no dia seguinte, com a presença dos solistas convidados.
Enviar novo comentário