Propostas & Chances
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 22 de fevereiro de 1978
Uma nove versão circulou nos últimos dias na tentativa de justificar a estranha e mal explicada reunião do ex-prefeito de londrina, José Richa, tido como um dos mais autênticos líderes do MDB no Paraná, com o advogado José Carlos Campos Hidalgo, que além de empresário é um dos diretores do Banco do estado do Paraná - é principalmente uma das mais felpudas raposas da Arena do estado. Preocupado com a força política que Richa representa não só no Norte mas em várias outras regiões, Hidalgo o teria procurado demover de sua candidatura ao Senado, argumentando que, em compensação, ele teria uma vitória garantida, tranquila e econômica, para a Câmara Federal.
No jogo político, a cotação de Enéas Faria, como candidato emedebistas, continua a crescer. Além do apoio das lideranças do Sul e do Oeste - que, nas próximas eleições, vão pesar muito, no Norte, o mais votado deputado paranaense tem o apoio de Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá. Inimigo figadal de Richa, Silvio Barros vê Enéas como a melhor opção para a oposição.
xxx
Falando em política & Senado: o deputado Túlio Vargas, secretário de Justiça, desistiu de iniciar as pesquisas para um novo romance histórico. De momento, acha mais importante o presente do que o passado.
Enviar novo comentário