Rose divulga os 30 anos de Cuba
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 13 de janeiro de 1989
Jornalista, relações públicas, animadora cultural e, sobretudo, uma mulher que sabe cultivar (e ampliar) amizades, a paulista Rose de Carvalho foi uma das primeiras a profissionalizar-se num campo que, nos Estados Unidos, é amplo e disputado: divulgar produções cinematográficas mesmo antes de serem feitas as primeiras rodagens. Nos últimos anos, Rose ajudou a carreira de muitos filmes, assessorando seus realizadores em "O Beijo da Mulher Aranha", as produções de Maurício de Souza e até mesmo projetos que estão paralisados - como a refilmagem de "O Cangaceiro", direção de Galileu Garcia (que foi assistente de Lima Barreto em 1951) apareceram na imprensa graças ao trabalho de Rose.
xxx
Agora a RC Comunicações internacionaliza-se. Viajando para Cuba, dentro do projeto de uma co-produção naquele país, Rose acabou instalando uma filial de sua empresa (Calle C. 112, ap. 1, Playa - Miramar, Havana) e como primeiro cliente nada menos que um projeto oficial (naturalmente!) muito especial: as comemorações que o governo de Fidel Castro faz neste ano. Farto material sobre a revolução de Cuba, acompanhado até de vídeos e filmes promocionais, estão sendo distribuídos por Rose, que, se depender de seus contatos no Brasil, fará com que se fale - e muito - da vitória de Fidel Castro e seus comandados em Cuba. A primeira publicação que chega é "Treinta Momentos - Triunfo de La Revolucion", mas registrando eventos ocorridos naquele país comunista. Graficamente pobres, não deixam, entretanto, de mostrar várias etapas do movimento popular.
LEGENDA FOTO 1 - Fidel: promoção via RC Comunicações
LEGENDA FOTO 2 - Um cartaz comemorativo ao ataque feito em 13 de março de 1957 pelos estudantes cubanos liderados por José Antonio Echeverria, presidente da Federação Estudantil Universitária, que convocava a revolução através da Rádio Reloj.
Enviar novo comentário