Toquinho, Gal e Gil abrem o ano musical do Guaíra!
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 18 de março de 1987
Após quase cinco meses de vacas magras, nos quais as salas de espetáculo da cidade estiveram paralisadas, a temporada inicia com grandes atrações: Toquinho mostra suas novas composições em "Coisas do Coração" (auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, 20 e 21, ingressos a Cz$ 200,00 e Cz$ 150,00).
Em seguida, Gal Costa, com sua voz maravilhosa e um repertório de primeira linha, também faz duas apresentações no mesmo auditório, em produção de Verinha Walflor/Wolney Baby (dias 24 e 25) e finalmente dias 26 e 27, é Gilberto Gil, em espetáculo solo - voz e violão - mostra todo seu talento, fazendo uma espécie de retrospectiva de 22 anos de carreira profissional.
Gil está lançando um novo elepê ("Gilberto Gil em Concerto", WEA), enquanto que Toquinho promove ainda seu mais recente álbum ("Coisas do Coração", Barclay/Polygram), que esteve entre os dez melhores do ano. Um disco feito com o coração e amor, como conta seu produtor Fernando Pessoa:
- Nosso tempo no estúdio foi uma reunião de velhos conhecidos. Ali estava Mutinho, que é sobrinho num sem número de músicas. Estava Ivani, o mais novo do grupo, jogador de Sinuca e contrabaixista. Estava o percussionista Papete, com suas contas e seu baú de miudezas. E Toquinho é claro!
Tuca - o Amilton Godoy, maestro e pianista, também participou do disco, fazendo o arranjo para o choro "Bento Chaves", a melhor música do disco - e o grande momento deste show que Fred Rossi traz a Curitiba, associado a Mozart Primo.
LEGENDA FOTO - Gal Costa, dias 24 e 25.
Enviar novo comentário