Um sub-Rambo e mais uma gaiola
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 05 de fevereiro de 1987
A dupla Golan/Globus conseguiu formar um crescente império cinematográfico na base de porduções comerciais, com muita ação e violência. Embora esteja procurando adquirir agora prestígio, financiando filmes como "Berlim Affair" e "Camorra", das cineastas italianas Liliana Cavani e Lina Wertmuller, o forte delas ainda continua a ser filmes comerciais.
Alex Adamiu, o astuto dono da Paris Filmes, distribuidor e exibidor passou a ter a cencessão exclusiva dos filmes da Cannon e está trazendo um pacote de muitos filmes para 1987. Um deles é "Bradock 2 - O Início da Missão" (Missing In Action 2), espécie de "Rambo" piorado, com um sub-Silvester Stallone: o campeão de Karatê Chuk Norris, que pouco a pouco está tendo sua popularidade crescente junto ao público que aprecia o gênero violência, sangue e ação. Não há nada que credencie este filme - elenco de nomes desconhecidos e diretor inexpressivo.
Outro filão de ouro: as adaptações cinematográficas de "A Gaiola das Loucas", comédia teatral que explorando, em forma de vaudeville, as confusões de um casal gay - interpretados por Michel Serrault e Hugo Tognazzi - revelou-se um sucesso de bilheteria em suas duas primeiras partes. Enquanto o musical adaptado para a Broadway rende milhões de dólares está nos planos de filmagem (fala-se que Frank Sinatra ganharia US$ 5 milhões para interpretar um dos papéis), chega agora a terceira parte desta série. Ao invés de Eduardo Mollinaro, competente cineasta francês, que dirigiu a segunda parte, a direção agora é de Georges Lautner. No elenco, a presença da bonita Antonella Interlenghi. Em exibição no Astor desde ontem.
Enviar novo comentário