Viajantes, viageiros
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 12 de dezembro de 1989
Embora ainda esteja na fase de projeto - as obras só começarão em 1990 - o Centro de Convenções de Curitiba já têm diretores. Um deles, José Bernardoni Filho, da área de administração e finanças - encontra-se na Argentina, participando de uma reunião do comitê binacional de ação turística que iniciou dia 10 em Santa Fé e Entre Rios. Junto viajou Doralice Rodrigues Lopes, diretora da Fundação de Esporte e Turismo.
Quem viajou para San José da Costa Rica foi o engenheiro Roque Robinson Piragine, da Sanepar. Foi participar de um congresso sobre gestões de empresas de águas e saneamento. A Sanepar tem vendido seu know-how para alguns países latino-americanos, o que tem garantido constantes viagens de seus técnicos ao Exterior.
O técnico José Tarcísio Fialho e Larson Leitzke, da Secretaria da Agricultura, retornam nesta semana de um périplo pela Espanha, Portugal, Itália e Alemanha, no qual visitaram áreas de irrigação e drenagem, exposições de equipamentos e máquinas etc.
Já a viagem de Helcio Von Bordel Du Vernay, assessor de marketing; Arnaldo José de Souza Abud, diretor de Turismo e do jornalista Ivan Schmidt, assessor de imprensa, todos da Secretaria Especial de Esporte e Turismo, a Assunção, foi bem mais rápida. Durante três dias foram tratar na capital paraguaia do projeto "Paraná, um bom negócio".
Em compensação o médico Tótila Glitz, do IPE, vai permanecer todo o ano de 1991, ouvindo muito jazz em New Orleans, durante as suas horas de folga. É que ele começa o ano fixando-se naquela deliciosa cidade da Louisiana, onde fará pós-graduação em "Alterações Hemodinâmicas Sistêmicas e Regionais na Doença Hipertensiva e Ação Medicamentosa nestas alterações" no Alton Ochsner Medical Foundation.
Mais um técnico do Ipardes viajando: Normalia Maria do Rocio de Souza, pesquisador II, já se encontra em Nápoles, na Itália, desde o dia 15 de novembro. Ali participa do curso "Sviluppo e La Planificazione - Ciclo A del Master in Economia dello Sviluppo".
Dois oficiais da Polícia Militar também viajam: o coronel Luiz Antonio Borges Vieira e o major Leo Geraldo Motta passaram 10 dias na Argentina e no Uruguai. Os oficiais estão fazendo curso superior de polícia em Santa Catarina.
Enviar novo comentário