Abba & Vaughan
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 11 de junho de 1989
Ao lado de discos-marketing montados com fonogramas de diversas fontes - e identificados apenas pelo consumo fácil - a Sigla/Som Livre também é habilidosa em colocar num mercado popular discos com "maiores sucessos" de artistas do passado ou do presente.
Por exemplo, em seu último pacote, faz com que retorne o Abba, quarteto sueco que se tornou conhecido a partir do Eurovião-74, chegando a bater recordes de vendagem, só superados pelos Beatles. O conjunto foi formado no final dos anos 70 e apesar de algumas crises tem resistido ao tempo e aos modismos. Outro que resiste ao tempo é Billy Vaughan, saxofonista, arranjador e líder de uma orquestra.
Aos 70 anos, continua em forma. Como vários outros maestros comerciais (Paul Mauriat, Lawrence Welk, etc.), Vaughan sempre soube escolher standards de agrado da massa e isto explica seu sucesso.
Nesta montagem da Sigla temos belos temas, inclusive "A Summer Place", tema de amor do filme "Amantes Clandestinos", de Max Steiner (1888-1971), que, 34 anos depois de ter sido criado, continua a emocionar. Em compensação, há regravações de temas cansados pelo tempo ("Esttrelita", "Besame Mucho" "Petite Fleur", etc.).
Enviar novo comentário