Afinal, os bons filmes chegaram
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 21 de março de 1985
Com sete indicações ao Oscar e saudado, internacionalmente, como um dos melhores filmes do ano, "Os Gritos do Silêncio" (The Killing Fields) estréia, hoje (Cine Astor, 4 sessões), substituindo a outro (excelente) filme também nominado ao prêmio máximo de cinema: "Broadway Danny Rose", que valeu a Woody Allen a indicação como o melhor diretor, troféu que já obteve há 7 anos passados com "Annie Hall" (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa).
Infelizmente, por falta de público, "Broadway Danny Rose" (há mais de 3 meses em cartaz em cinemas do Rio/São Paulo), em Curitiba, ficou apenas uma semana em exibição. Por essas e outras razões, que a Gaumont cortou Curitiba de sua programação, já que a tentativa feita, em 1984, de exibir o melhor da produção européia no Cine Itália não obteve sucesso.
xxx
Se "Broadway Danny Rose" deixou o cartaz, no Groff retorna a partir de hoje o penúltimo filme de Allen - "Sonhos Eróticos Numa Noite de Verão", transposição aos anos 30 da clássica comédia de Shakespeare. No Cine Itália, também a partir de hoje, em thrilling interessante: "O Cônsul Honorário", baseado em recente romance de Graham Greene e cuja ação se passa no Paraguai.
Para quem não pode assistir, no ano passado, ao elogiadíssimo "Era Uma Vez na América", de Sérgio Leone - um dos dez melhores lançamentos de 1984 - volta no Cinema Um, que, há 15 dias vem fazendo uma única sessão (20 horas) de segunda a sexta-feira. Ainda para quem gosta do melhor cinema: o político e denso "A Classe Operária Vai Para o Paraíso", que Elio Petri (1929-1982) realizou em 1972 (e que esteve muitos anos proibido no Brasil) tem exibições especiais à meia-noite de sábado e 10h30min de domingo no Cine Groff.
Enviar novo comentário