A bela música de "Uma Bela Mulher"
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 19 de agosto de 1990
Se 10% dos espectadores que vem lotando os cinemas nos quais está sendo exibido "Uma Bela Mulher" (em Curitiba, Cine Astor, 5 sessões), adquirirem a trilha sonora desta comédia romântica, insinuante e que traz a bela Julia Roberts (revelação de "Flores de Aço", que lhe valeu a indicação ao Oscar de melhor coadjuvante) e Richard Gere, ela estará entre os dez discos de maior vendagem no Brasil.
Assim como o filme, dirigido por Garry Marshall, estabelece uma grande empatia com o público - em sua história com toques de uma "Cinderela" dos anos 90 - uma prostituta das ruas de Los Angeles que é convidada a viver uma semana de luxo e prazer com um gatão executivo (Gere), também a trilha sonora montada para o filme tem pontos de grande empatia. Pela contemporaneidade do tema, ambientes em que a história se passa, "Pretty Woman", em sua banda sonora (lançada no Brasil pela EMI/Odeon, julho/90), possibilita que sirva de promoção de novos talentos - ao mesmo tempo que traz vozes conhecidas, como Roy Orbison (falecido há poucos meses) na canção-título, Natalie Cole em "Wild Women Do", Peter Cetera em "No Explanation" e David Bowie ("Fame So"). Ao lado destes nomes, desfilam os grupos Go West ("King of Wisthful Thinking"), Red Hot Chll Peppers ("Show me your Soul"), e mais Lauren Wood ("Fallen"), Christopher Otcasek ("Real Wild Child"), Robert Palmer ("Life in Detail"), Roxette ("It Must have been Love") e Jane Wledi Wledin ("Tangled").
Outra trilha sonora lançada recentemente pela EMI/Odeon foi a de filme estrelado por Mickey Rourke, ainda inédito em Curitiba mas já exibido no Eixo Rio-São Paulo. Uma trilha indispensável aos admiradores de Eric Clapton, autor e intérprete de dez dos temas do filme. Denso, profundo, uma trilha de autor - ao contrário, por exemplo, de "Pretty Woman" - que usa o sistema das telenovelas: fonogramas isolados. Pessoalmente, preferimos trabalhos que fazem a identificação e a unidade como faz o guitarrista Clapton neste belo trabalho para "Homeboy".
Enviar novo comentário