Desafios de Teixeirinha
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 21 de julho de 1984
Há dois meses fomos os primeiros a aqui registrar o escândalo que foi a separação do casal Teixeirinha/-Mary Terezinha, em Porto Alegre, com acusações de parte a parte. Noticiamos também que o velho gaúcho Victor Matheus Teixeira havia se recuperado tanto do enfarte, sofrido no início do ano, como da separação de sua sanfoneira e amante - e partido para um novo disco e nova parceria - por enquanto apenas musical: a mineira Nalva Aguiar.
Agora, pela Chantecler - etiqueta na qual Teixeirinha grava há mais de 20 anos, desde seu primeiro sucesso ("Coração de Luto", maldosamente chamado de "Churrasquinho de Mãe") , Teixeirinha vem com "Guerra dos Desafios". Em forma de cantoria, mas num estilo bem diverso daquele que ocorre no Nordeste, Teixeirinha e Nalva Aguiar dialogam durante as dez faixas - mas sobre um roteiro (letras) prévio - ao contrário dos repentistas que improvisam. De qualquer forma, não deixe de ser curioso o fato do próprio caso de amor de Teixeirinha e Mery Teixeirinha, ter uma faixa específica - "reportagem".
A propósito de Teixeirinha: Ivan Graciano, que está dinamizando o seu Leite Quente como ambiente tipicamente paranaense - mas também aberto a culturas de outros Estados - pensa em promover uma temporada do popular gaúcho em Curitiba.
Enviar novo comentário