Em busca do ouro
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 11 de outubro de 1978
A mania dos americanos de comprarem tudo que chega pelo correio, chegou ao ponto de um sujeito bem humorado ter ficado rico oferecendo "pedras de estimação". Com muita bossa, o sujeito ofereceu pedras comuns que seriam tradas por quem as comprassem como "de estimação". Em poucas semanas vendeu milhares de unidades e ganhou milhões de dólares. Agora, o Brasil está entrando também na área da venda direta, já que a Empresa de Correios e Telégrafos se organizou nesta área. E assim as vendas tem crescido e aparecido as mais diversas ofertas. Por exemplo, um catálogo de quatro páginas, em cores, oferece "ouros e tesouros/riquezas do Brasil", Mineoro (caixa postal 156, Taquara, RS) propõe a venda de 15 diferentes modelos de detectores eletrônicos, com preços que variam de Cr$ 2.950,00 a Cr$ 161.000,00.
A Mineoro pretende estimular um novo hobbie: a pesquisa de tesouros enterrados. E para isto cita exemplos de alguns gaúchos que já aderiram a esta prática e fundamenta-se com a opinião de um advogado (Carlos Alberto Petry) que garante ser livre a pesquisa de tesouros no Brasil. e a firma estimula: "Basta gostar de acampar, pescar, fazer turismo, passear, caçar ou qualquer outro tipo de lazer, que você já está habilitado para se tornar um pesquisador. Se você quiser ser um profissional, nós o orientaremos, para poder exercer com sucesso essa profissão. Nós aqui da fábrica Mineoro, já estamos acostumados com as narrrativas dos pesquisadores que obtiveram sucesso. E olha que são centenas e centenas, para não dizer milhares. Garimpar ouro, desenterrando do subsolo esta como outras riquezas, dará a você um novo Status. Acrescido do fato que a pesquisa de tesouros enterrados é livre no Brasil, e portanto não há empecilho algum do fato de ir-se buscar aqueles baús, tachos, talhas de barro, caixas de madeira, inclusive o que estiver solto no chão, os quais, geralmente, são objetos de ouro, prata ou cobre".
Parece até brincadeira, mas o folheto afirma ser sério. Pelo visto, há muita gente com tempo e esperança, que vai começar a procurar o ponto do arco íris, onde, diz a lenda, há um tesouro enterrado.
Com os tempos bicudos que vivemos, as ilusões sempre valem!
Olá Regis sou de ijui, curto tambem esse hobi, conheço um rapaz gente boa que possui um detector dc 2008 , se interessar me contate.
moro aqui em cachoeirinha,rgs e tenho um aparelho ( titan 2000 xd que gasta duas baterias de 9wolts a cada 8 horas de uso),ja achei pouca coisa com ele, tipo um relogio com mostrador em ceramica trabalhada e moedinhas, mas com eu estava começando e não sabia os preços, vendi por poucos reais, depois foi que vi q perdi muito dinheiro e por falta de tempo quero vender , estou vendendo -o por 1800,00, mil e oitocentos reais, usei o poucas vezes, esta novo ainda,tenho um local onde tem ouro mas me falta tempo e amigos de coragem e desposição para caminhar e tem tambem uma figueira onde tem uma panela de ouro, e para tirar tem de ter muita coragem, porque os que protegem são antigos escravos sacrificados no local. contato;marcosvale3@hotmail.com ou fone93146305.
Enviar novo comentário