HQ News
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 18 de abril de 1975
Ivens de Jesus Fontoura, um dos mais criativos artistas plásticos da nova geração, 5 cursos universitários, professor no Curso de Desenho Industrial/Programação Visual na UFP e na Escola de Música e Belas Artes, programador visual, está iniciando no Centro de Criatividade projeto dos mais interessantes. Orientando um grupo de jovens interessados em quadrinhos, está criando tiras com personagens capazes de refletir em uma realidade comunitária. Embora não se considere um expert em comics, Ivens foi muito feliz neste projeto, que poderá revelar novos talentos, nesta área em que aumenta cada vez mais o interesse.
A propósito foi criada em São Paulo há poucas semanas a Comic Art Editores e Distribuidores, Importadores Ltda, dos expertes Alvaro de Moya e Luciano Mott. A seriedade do empreendimento justificou inclusive reportagem na "Banas-Revista Industrial e Financeira" (16/3/75).
A quem, Alvaro Moya, coordenador do livro "Shazam", declarou: "Para que editar duzentos mil exemplares de um álbum, com o risco, inevitável, de um encalhe monstruoso, se podemos editar os mesmos 200 mil exemplares divididos em 20 títulos diferentes? A meta é atingir o público interessante, partindo também a Comic Art, para a edição de álbuns especiais, livros, vendas de edições estrangeiras, no campo das Hqs. No de filmes, os normais e também os desenhos animados. Também o setor educacional pré-primário e maternal está na mira, "pois já temos 32 títulos a editar". Par o sucesso da nova empresa (Rua Itararé, 101, bairro da Bela Vista SP) uma grande contribuição será o arquivo de Rinaldo Traini, um dos mais completos do mundo.
Enviar novo comentário