Jamil e suas contas
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 07 de julho de 1984
Como já assumiu a coordenação das campanhas publicitárias do governo do Estado, Jamil Snege tomou uma habilidosa decisão como dono da agência Beta: deixa de atender qualquer conta oficial. Com isto, a Corretora Banestado, que vinha sendo conduzida em termos de comunicação pela Beta, passará para outra agência.
X
Responsável por várias campanhas premiadas, considerado um dos golden boys da publicidade no Paraná, Jamil Snege adquiriu a Beta, fundada pelo jornalista e publicitário Renato Schaitzer, há 12 anos, no passado - e em menos de seis meses conquistou alguns dos mais importantes prêmios. O nível de criatividade da agência, a boa equipe ali reunida e a importância de que esta agência continue no mercado, fizeram com que Jamil encontrasse uma solução salomônica: como o convite para assessorar a nova Secretaria de Comunicação Social partiu do próprio governador José Richa, ele optou pela renúncia as contas oficiais em sua agência. Entretanto, nada impede que a Beta continue a atender as empresas privadas - o que, aliás faz com grande eficiência.
X
No governo do estado, jamil passa a ser uma opinião de grande peso em relação as campanhas oficiais. Com sua experiência e bom senso, caberá a ele sentir a oportunidade das grandes aplicações publicitária - evitando desperdício ou campanhas infelizes, como aconteceram no passado. O governador José Richa tem particular apreço por Snege: foi um dos publicitários que mais colaborou em sua campanha ao governo do Estado, criando slogans, anúncios e dando preciosas sugestões. Sem nunca ter pedido nada em troca.
Enviar novo comentário