Música
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 13 de fevereiro de 1974
Dois lançamentos menores nos suplementos da CBS e Odeon, mas ambos de aceitação popular. O primeiro é mais um lp da série de discos comerciais gravados por Renato e seus Blue Caps, conjunto que se especializou em versões de sucessos do momento, a maioria traduzidas por Rossini Pinto, também produtor de discos. No novo volume da série (CBS, 137828), temos além das indefectíveis versões também composições de Lilian Kanpp-Márcio Augusto ("Não me Interessa"), Renato Barros-Rossini Pinto ("Se Você Soubesse") e uma nova dupla, Amaury-Altanir ("Mentira"). Disco comercial, específico para uma faixa de adolescentes interessados num som descompromissado, sem qualquer informação mais profunda. Já os Golden Boys tem um trabalho um pouco mais válido, embora insistam nos últimos meses em também partir para o campo das versões ou então gravarem versões do Sr. Rossini Pinto - sem dúvida um homem que trabalha muito, tal é o número de músicas que assina (compositor ou responsável pela versão). No último lp dos Golden Boys (Odeon, SMOFB 3812), as orquestrações são dos maestros Clélio de Brito Ribeiro e Cleumir Telles Borges. A mistura do repertório é incrível: versões - "Empurremos Juntos" (Push Together), "Por Você" (Window), "Deixa Falar" (Let Your Yeah Be Yeah), "Estranho" (Strange One), "Sonhos de Cristal" (Manda Christmas), canções no original - "Music And Me" e "Skyline Pigeon" (o grande sucesso de Elton John), composições de Roberto Corrêa, líder do grupo ("Te Amo Sim", "A Poluição") uma música de Sá-Guarabyra ("Copo de Leite") e até "Eu Bebo Sim", de Luiz Antônio-João do Violão - o grande sucesso para o carnaval-74, lançado originalmente por Elizeth Cardoso (foto).
Enviar novo comentário