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Aramis

Música

Sem dúvida o compositor e pianis Eumir Deodato foi a maior influência na música no ano passado: seus arranjos em torno de dois clássicos - "Also Sprach Zarathustral de Richard Strauss (1864/1949) e "Rapsodia in Blue" de George Gershwin (1898/1937), que atingiram em poucas semanas as paradas do sucesso nos influenciaram dezenas de outras arranjadores e maestros. Em especial revalorizada por Stanley Kubrick, quando a empregou na trilha sonora de seu magnifico "200 uma Odisséia no Espaço", fez com que Deodato se transformasse no princial nome do mundo musical nos EUA, com contratos fabulosos e uma agenda de programação preenchida até o final deste ano - o que fez inclusive descartar os convite que tinha para uma série de apresentações, quando esteve no Brasil há algumas semanas, em férias. E uma prova da influência do arranjo de Deodato está no trabalho que o habitualmente correto Meirelles preparou para a faixa de abertura de seu último lp ("Brasilian Explosion", EMI/Odeon, 7002, fevereiro/74) onde gravou novamente o tema de Strauss, num arranjo de 4`03 minutos na mesma linha da modernização dada por Eumir.
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Almanaque
Nenhum
1
05/03/1974

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