Música
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 02 de fevereiro de 1973
A música alemã tem no Brasil, em especial no Sul, um mercado seguro afinal a colonização germânica no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná foi das maiores e mesmo os emigrantes que aqui chegaram há mais de 100 anos não pertencendo a elite cultural do País, o gosto pela música sempre foi grande, transmitido a segunda e terceira geração. Ao lado de lps das bandas estilo Trelm e Turek, também discos de melhor nível - como a série de canções das Universidades Alemãs, na Idade Média, editadas pela Copacabana, dispõe de um público seguro. Agora, a Continental assumiu a representação da Ariola Eurodisc, gravadora alemã, que é um dos mais importantes grupos fonográficos da Europa. "Ariola" tem uma grande tradição em obras clássicas, tradicional e pop internacional. E para iniciar o trabalho, a Continental escolheu dois cantores pop: Michael Holmes, cantor jovem de grande comunicabilidade e Peter Alexandre (foto) nome já conhecido e que por siot aparece num álbum duplo. São artistas destinados a um público específico principalmente a faixa jovem do Sul, mas que não deixarão de interessar aos fãs da música germânica, a quem também é oferecido um álbum mais eclético: "Die Stim mungs Bombe", com a Gezundet von Chor und Orchester Kay Webb, uma espécie de Banda do Canecão sofisticada, reunindo quase 50 hits atuais da Alemanha Ocidental. Com estas edições Ariola, sem dúvida a gravadora dos 3 Sininhos abre uma nova faixa de mercado, penetrando principalmente no interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul junto a um público que, por formação étnica, não aceita com facilidade a música que não seja a do país de seus antepassados.
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