Nasser gasta dólares para irradiar a Copa
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 11 de setembro de 1985
A decisão do empresário Miguel Nasser Filho, presidente do Consórcio Nasser e da Corporação Nasser em investir US$ 55 mil dólares para garantir à Rádio Cidade os direitos de transmissão da Copa do Mundo, com uma equipe própria, transpõe os limites do jornalismo esportivo e revela, inclusive, uma grande jogada de marketing. Independentemente da possibilidade de recuperar o investimento, através da venda de quotas de publicidade, Nasser viu nessa iniciativa da emissora do grupo Nasser a chance de solidificar uma imagem nacional, considerando que hoje as empresas daquela corporação estão em todo o País.
Como lançamento dessa presença internacional da equipe esportiva do Capitão Hidalgo, a emissora transmite nesta quarta-feira, diretamente da cidade de Chorzov, na Polônia, a partida entre a seleção daquele país com a Bélgica, classificatória para as finais da Copa do Mundo. A Rádio Cidade, através das vozes de José Hidalgo Neto e Luiz Augusto Xavier, que é editor de esportes da "Tribuna do Paraná", para quem fará a cobertura especial do jogo, será a única emissora brasileira presente nesse jogo, fazendo, assim, uma espécie de teste da cobertura da Copa do Mundo de 86, na Cidade do México.
xxx
A comunidade polonesa de Curitiba e Araucária ficou tão entusiasmada com a iniciativa da Rádio Cidade em realizar a cobertura direta do jogo decisivo da presença da Polônia (joga apenas pelo empate), na Copa do Mundo de 86, que praticamente absorveu o custo da transmissão.
Enviar novo comentário