No campo de batalha
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 13 de dezembro de 1989
Luiz Groff foi ultraprestigiado no lançamento de "O Espírito do Vinho", que autografou durante quase três horas, no showroom da Olsen S/A, empresa da qual é diretor de marketing. Do vice-governador Ary Queiroz, primeira Dama Débora Dias, prefeito Jaime (e Fany) Lerner, secretário René Dotti e muitos outros nomes do poder, até amigos mais anônimos, foram levar seu abraço e adquirir (por NCrz$100,00) o livro de Groff, reunindo crônicas bem humoradas em torno de uma de suas paixões: a arte de beber bons vinhos.
No simpático prefácio do livro, a atriz Irene Ravache fala do "pai" de Pinochio, mas também lembrando Charles Bronson. Dante Mendonça de O Estado, fez a charge de contracapa e para a capa, conforme aqui já registramos, Groff utilizou um dos óleos enológicos que Juarez fez na França - e que trouxe para sua última exposição na galeria Waldir Simões. Aliás, o marchand de Juarez era uma das muitas presenças amigas na festa de Groff.
Valêncio Xavier levou ao forum dos diretores de Museus da Imagem e do Som, iniciado ontem, em Porto Alegre, informe sobre o fotógrafo Ernesto Hornomann, paulista, cujo precioso acervo de belíssimas fotos dos anos 30/40, foi doado ao MIS - PR e que, com apoio de Thomas Farkas, da Fotoptica, será recuperado.
Leon Barg, colecionador e produtor fonográfico, que através dos nomes da MPB, também viajou a Porto Alegre. A convite do Museu da Comunicação Social Hipólito José da Costa, faz hoje uma palestra sobre pesquisa e restauração fonográfica.
A propósito: o mais recente disco da série Revivendo é dedicado a cantora Stelinha Egg, curitibana, primeira (e até hoje única) cantora paranaense a ganhar projeção nacional, Stelinha emocionou-se ao receber, na tarde de terça-feira, o primeiro exemplar deste disco montado com base em raras gravações 78 rpm, que poucos conhecem.
As belas Heloísa Passos (fotografias) Lucila Broetto (poesias) lançam sábado, pela manhã, a série de postais "Antonina em tempo de imagens". As duas jovens estão empenhadas num projeto de valorização visual de Antonina - incluindo fotografias, vídeo e mesmo a edição de um livro.
Disparou nas livrarias a procura de "PT: A formação de um Partido - 1979-82", de Rachel Meneguelllo (editora Paz e Terra). Muita gente que nunca foi de ler ensaios políticos está circulando em lugares da moda com este livro que discorre sobre o surgimento e consolidação do PT.
Psicóloga e poeta, a loira Angela Valori decidiu reunir poemas reflexivos desenvolvidos ao longo dos últimos meses para o livro "Literalmente", que espera publicar no primeiro semestre de 1990. Na verdade é o sexto livro que escreve, embora os cinco primeiros permaneçam inéditos - vistos até hoje por raros amigos.
1990 encerrando com o humor da pesada de Dercy Gonçalves: o empresário Wanderley Pelegrini bancou as duas apresentações da desbocada atriz no Guaíra (amanhã e sábado). O patrocínio é da Casa do Latoeiro, comemorando a inauguração de sua filial no Boqueirão.
Enviar novo comentário