No Campo de Batalha
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 23 de novembro de 1980
A diretoria do Graciosa Country Club com um abacaxi nas mãos: entre seus associados, admitido há seis meses, o industrial italiano Silvano Bonetti, personagem do caso internacional ligado ao contrabando de petróleo na Itália. O industrial não recebeu nenhuma bola preta. Ele pouco freqüentava o clube, mas sua família estava sempre presente.
* O promotor Fajardo Farias, 33 anos, é o mais jovem membro da Procuradoria Geral do estado a ocupar o cargo de curador do 2o Oficio de Menores de Curitiba. Anteriormente, Fajardo era promotor em Cascavel e sua carreira tem sido brilhante e rápida: começou quando foi aprovado em concurso, há 5 anos, em primeiro lugar.
* A disputa pela eleição do Santa Monica Clube de Campo: a chapa Família Moniquense, encabeçada por Ivo Arzua Pereira (candidato a reeleição) e Alberto Garcez Duarte Filho, distribuindo material publicitário esmiuçando as realizações. Já Athos Abilhoa, candidato pela oposição, levantando novas bandeiras.
* Na próxima sexta-feira, 28, ao entardecer, será encerrado o "Projeto Sexta na Praça", na Praça Santos Andrade, com apresentação de 266 jovens que integram a Orquestra Harmônica de Curitiba. Os solistas da orquestra são Arthur Zaze e Ronald Pereira da Silva e a promoção é da Coordenadoria de Ação Cultural da SCE, cuja titular, Maria Elisa Paciornick, fala amanhã a tarde sobre novo projeto: "Abre-Alas", concurso de música carnavalesca.
* Carrossel de exposições: Rui Barroso também decidiu disputar o lucrativo mercado plástico e inaugura dia 27 a sua "Fase Nova", na Ruia Buenos Aires. Já a galeria das senhoras Ida e Anita finalmente decidiu promover algumas individuais e no dia 25, terça-feira, é Carlos Eduardo Zimmermann, o mais badalado e premiado pintor do momento, que ali mostra seus belos trabalhos.
* Vilma Slomp, fotografa premiada e que mostra trabalhos num dos estandes do Salão da Mulher, conseguiu realizar um velho projeto: com aval da Secretaria da Cultura e ajuda do empresário Túlio Vargas, diretor da Companhia de Segurosn bandeirantes, inaugura a primeira galeria exclusivamente de arte fotográfica na cidade. Será na Rua Ébano Pereira.
Desde que foi inaugurado, há alguns meses, o Schwartz-Wald no Setor Histórico, tornou-se o mais movimentado restaurante nos fins de semana, a tal ponto que se torna difícil a quem não se dispõe a ficar horas à espera de uma mesa, experimentar as delicias que dona Ingborg Russt-Tigos ali prepara. E como afora a garotada que ocupa mesas para consumir apenas chope e salsichas, há um (bom) público mais refinado, dona Ing aceitou a sugestão de amigos e inaugura, na próxima semana, o seu próprio restaurante poucos metros adiante. Ambiente mais refinado e valorizado por sua competência profissional. A propósito, na semana passada voltou a cidade a sua filha, Gabriela Marie (Petren Cmodya Brughtt Rusxt Tiggs, nome digno da descendência nobre), que faz nada menos que três cursos superiores na Brekttim Young University, em Utah. E dentro da tradição daquele conservador Estado americano, convidou cinco colegas - Mormons, naturalmente - a acompanhá-la em seu retorno curitibano.
LEGENDA FOTO 1 - Bonetti: abacaxi.
Enviar novo comentário