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Aramis

A nova safra chegando

Vozes novíssimas, ao menos para os ouvidos brasileiros, na disputa de um mercado sempre generoso. Tiffany - que normalmente lembra a mais famosa joalheria de Nova Iorque (e que inspirou a Truman Cappote, um de seus melhores contos, filmado em 1962 com Audrey Hepburn) é uma ruiva graciosa, que aparece num lp (MCA/WEA) com canções puxadas para o romantismo e nos quais não abusa dos acompanhamntos - normalmente limitados a sintetizadores e uma indispensável guitarra. Tiffany está emplacando boas vendas, num pacote que traz uma dezena de outras cantoras, que como disse Luciano Boreges, da Folha de São Paulo, as novas menestréis oferecem ingredientes diferentes. Assim a irlandesa Sinead O'Connor é "bitter", o amargo, enquanto Tony Childs a "gostosona de voz grave e poesia yuppie"; Trachy Campman uma menina negra que canta folk em universidades e, como uma Joan Baez dos anos 80, falando em questões sociais. Do Canadá vem Jane Siberry; do Texas, Michelle Shocked - com seu violino e a auto-afirmação de anarquista - enquanto de Londres aparece Melisa Etheredige. Novas vozes, estilos próprios, que nestas últimas semanas chegaram nas lojas como Tracy Chapman, 24 anos, em LP WEA, que também apresenta Jane Sibbery, com seu terceiro álbum, "The Walking". A Polygram reservou para agosto o lançamento de "Short Sharp Shocked", com a texana Michele Shocked. No Brasil, também abrem-se espaços para ninfetas cantoras, capazes de emplacar sucessos adolescentes. É o caso da menininha Diana Paul, com repertório da maior ingenuidade ("A cigarra roqueira", "Mamãe mamãe", "Alô mamãe, alô papai", etc), em produção de Pedrinho da Luz, distruibuida pela Fonobrás. Um pouco mais crescidinha - e mostrando belas formas - Ana Cláudia tem na linha merengue que há mais de um ano comercializa a música baiana, interpretendo composições de Carlos Pita ("Merengue Commigo"/ "Chuva e Blue"), mais "Aquela Música" e "Só Paixão" - todas na linha caraibana, de muito balanço - e que tem aberto portas comerciais para novos intérpretes. Produção de Stalo, distribuição Polygram.
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Almanaque
Música
16
14/08/1988

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