O belo som da Orquestra de Câmara de Blumenau agora em CD
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 15 de dezembro de 1989
Finalmente o produtor Romário Borelli, do Estúdio Álamo, responsável pela coordenação na edição do primeiro álbum da Orquestra Sinfônica do Paraná, entregou ao superintendente da Fundação Teatro Guaíra, Constantino Viaro, os primeiros exemplares do álbum - cuja distribuição começará agora.
Só que devido ao atraso na prensagem - conseqüência do excesso de encomendas que as fábricas de disco no Brasil estão enfrentando neste fim de ano (só as tiragens dos elepês de Roberto Carlos, Simone e Xuxa ocupam 70% das potencialidades das melhores prensas), a promoção que se poderia fazer para este lançamento fica adiada.
xxx
Quem lançou ontem, no departamento de discos da Hermes Macedo / Garcez, o disco CD da Orquestra de Câmara de Blumenau, foi o maestro Norton Morozowicz. Patrocinado pela BASF - mas com a edição comercializada pelo Estúdio Eldorado, de São Paulo - "Jobim e Piazzolla", agora em CD, já está em sua terceira edição (as duas primeiras, em prensagem convencional, esgotaram-se rapidamente).
Enquanto este álbum com peças de Antônio Carlos Jobim e Astor Piazzolla ganha sua edição em CD, está saindo o nono álbum da Orquestra de Câmara de Blumenau, com cinco outros, também patrocinado pela BASF - uma das (muitas) empresas que hoje disputam prazerosamente o apoio à Orquestra de Câmara de Blumenau, reconhecida como a melhor orquestra brasileira - e que em 1990 levará sua arte a vários países europeus (este ano, a Orquestra fez 50 concertos no Brasil).
O novo álbum da Orquestra de Câmara de Blumenau tem o nome de "Desafio" e reúne o seguinte repertório: no lado um, a "Suíte Nordestina", de Ernest Mahle - em homenagem aos 50 anos do compositor pernambucano - e no qual o solista é Luís Gustavo Surgika, 18 anos, premiado em concursos na Itália e França e considerado a maior revelação deste instrumento. No lado dois, estão "Andante para Cordas", de Osvaldo Lacerda e o "Concertino para Piano e Cordas", do compositor carioca Ronaldo Miranda - neste tendo como solista a premiada pianista Glacy Antunes de Oliveira.
Enviar novo comentário