Rosa política
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 24 de setembro de 1976
Segunda-feira à tarde, três candidatos a Câmara de Curitiba encontraram-se nas salas do Instituto de Atualização da Mulher, mantendo um dialogo sincero com as elegantes alunas daquele estabelecimento. A doutoranda Rosa Maria Chiamulera (Arena) e a professora Neide Azevedo Lima (MDB), que não se conheciam pessoalmente , foram as que melhor impressionaram, pela clara exposição dos problemas.
Rosa Maria Chiamulera escreveu uma longa carta ao seu velho amigo Edward Kennedy, que conheceu há 10 anos passados, quando esteve pela primeira vez nos Estados Unidos. A resposta ainda não chegou, o que Rosa compreende perfeitamente: - Afinal Teddy, como eu, está em campanha política.
Dia 16 de outubro, sábado, Rosa Maria Chiamulera estará, vestindo seu mais surrado traje, numa concentração de senhoras na Vila Higienópolis. Na tarde do dia seguinte, com muita elegância, Rosa vai à Hípica, onde uma das provas será em sua homenagem.
Além das eleições de 15 de novembro, Rosa Maria enfrentará outra disputa, dentro de 45 dias : é uma das 4 candidatas a oradora de sua turma na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná, que tem como paraninfo o professor Átila Rocha e patrono Alberto Accioly da Veiga.
Enviar novo comentário