Uma FM para Irati
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 25 de junho de 1986
Mais uma FM para o Paraná: no dia 2 de maio o Diário Oficial da União publicou a autorização para que a FM Sociedade Emissora Vale do Mel, de Irati, possa entrar no ar. E até o final do ano, o novo prefixo estará alcançando não só aquele município, mas várias outras cidades com uma programação voltada especialmente para a PMB - como planeja seu diretor artístico, Marco Leite, 40 anos.
Associado a três ricos empresários da cidade - Julio Lisboa, Cícero Gomes e Cesar Flesher, Marco Leite vem lutando há meses pela concessão do canal. Tendo crescido entre estúdios e transmissores - já que seu pai, Alfredo Leite, em 1957, instalava a Rádio Difusora Cultural, também em Irati (vendida no ano passado ao grupo do prefeito Antonio Colaço Vaz), Marco Leite vê com entusiasmo os novos tempos de rádio que pretende implantar em sua cidade.
xxx
Até 1983, Marco Leite dividia com o jornalista Antonio Carlos Pessoa, a produção de alguns bons programas na Rádio Estadual do Paraná. Vítima das "patrulhas vermelhas", Marco não teve mais chance de trabalhar na emissora oficial - hoje aliás uma rádio com programação exclusivamente popular, na qual a preocupação pelo Ibope fez com que a música erudita fosse confinada a horários de mínima audiência. Especialmente na madrugada - já que a Estadual decidiu também competir neste horário, a programação da Estadual não tem nada que lembre o slogan que a caracterizava como prefixo oficial: "Uma opção de cultura e bom gosto".
Enviar novo comentário