Apesar da crise...
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 04 de março de 1977
Já estão profundas as escavações no terreno que forma um triângulo entre as ruas Júlia Wanderley, Brigadeiro Franco e Avenida Manoel Ribas, no Alto das Mercês. Numa área privilegiada, a HD Construções vai construir o Parque das Graças, um prédio sofisticado e que, no mínimo, oferecerá uma linda visão da cidade aos seus moradores.
Um experiente corretor de imóveis, analisava ontem a crise do mercado imobiliário e justificava o otimismo necessário neste momento de nuvens negras: "Mais do que nunca é necessário investir no setor, anunciar os lançamentos e consolidar junto ao público a imagem de que o imóvel é, ainda o negócio, mais seguro". O fechamento do escritório Clineu Rocha, o maior de São Paulo, e a crise em vendas de apartamentos em todas as grandes cidades, na opinião dos analistas de mercado, trazem, evidentemente, um clima de temor e desalento - mas que, "é preciso ser combatido, com vigor".
Por isso mesmo, diariamente, as corretoras em incorporadoras estão insistindo em suas ofertas. E os prédios iniciados estão sendo acelerados. Em compensação, os novos lançamentos vão demorar um pouco. Ao menos enquanto os milhares de imóveis à disposição não forem vendidos.
Enviar novo comentário