A boa "collection" do talentoso Spyro Gyra
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 26 de abril de 1992
Na linha do jazz-rock fussion, um dos exemplos mais bem sucedidos é o grupo Spyro [Gyra]. Formado por instrumentistas de grande competência - Jay Beckentein, Oscar Cartaya, Dave Samuels, Joel Rosenbalatt, Tom Schuman e Julio Fernadez - este grupo tem uma extensa discografia do melhor nível. Oferece um som moderno, criativo e extremamente harmônico - o que não é comum nos grupos eletroacústicos.
Uma síntese do bom trabalho do SPYRO GYRA pode ser apreciado nesta COLLECTION (Crosseyed Bear/ARP/Ariola, 1992) que reúne 14 canções compostas por Beckenstein, líder, produtor e autor do grupo - 11 das quais selecionadas de diferentes álbuns. Há dois temas inéditos - "You Can Count On Me" e "What Exit" e a faixa "Mallet Ballet", fruto de uma transmissão de rádio que foi gravada ao vivo.
No disco não faltam clássicos do repertório do Spyro Gyra como "Morning Dance", "Catching The Sun", "Old San Juan", "Harbor Nights" e "Unknown Soldier" - uma canção que provocou grande emoção pela sua atualidade, quando ainda da guerra do Golfo Pérsico . "Para Ti Latino" (Oscar Cartaya) é uma aproximação da latinidade enquanto "Old San Juan" uma homenagem ao músico Jorge Dalto, já falecido.
FOTO
Enviar novo comentário