Civita também é Fundação agora
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 08 de outubro de 1985
Mais uma fundação de nobres propósitos se cria no Brasil: a Victor Civita, encabeçada, em caráter vitalício, pelo presidente da Editora Abril, com atividades voltadas para a organização de eventos como cursos, simpósios, congressos, patrocínio de bolsas de estudos no Brasil e no Exterior, publicação de jornais e revistas, produção de programas de radiodifusão etc.
A Fundação Victor Civita foi oficialmente constituída no último dia 10 de abril, através de ato presidido pelo Curador das Fundações do Estado de São Paulo, Carlos Francisco Bandeira Lins.
xxx
Do conselho da Fundação Victor Civita, nomes ilustres: José Mindin, presidente da Metal Leve, ex-secretário de Cultura de São Paulo e mecenas das artes; banqueiro Antonio de Pádua Rocha Diniz; Roberto Civita, superintendente da Abril; e o atual secretário da Educação do Distrato Federal, jornalista Roberto Pompeu de Souza Brasil.
A primeira iniciativa da Fundação, já em fase de estudos, será uma publicação dirigida a professores do primeiro grau, com ênfase para os docentes que atuam no primeiro grau menor (1ª a 4ª séries).
A linha editorial da publicação será caracterizada pela versatilidade de informações, pretendendo constituir-se em fonte permanente de enriquecimento e ampliação dos conhecimentos dos professores da rede de ensino básico. O objetivo será manter o professor permanentemente atualizado sobre tudo que possa interessá-lo enquanto profissional, ajudando-o a desempenhar melhor a função, valorizando-o profissionalmente e dando-lhe nova dimensão de trabalho.
A publicação deverá, ainda, ser caracterizado como veículo permanente de troca de experiências e conhecimento entre professores e técnicos educacionais do primeiro grau, figurando o aluno como beneficiário final de todo o projeto.
Enviar novo comentário