Curta-metragens serão finalizados
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 21 de dezembro de 1989
Ruy Collett Solberg, presidente da Fundação do Cinema Brasileiro, enviou ofício ao secretário René Dotti, da Cultura, informando que ainda este mês os cineastas que realizaram quatro filmes em curta-metragem através de convênio entre a Fundação e a Secretaria receberão o pagamento dos valores compromissados atualizados em BTN, diretamente aos produtores contratados através de Ordens Bancárias e de aberturas de créditos em laboratório cinematográfico.
Esta informação chegou após várias gestões do secretário René Dotti junto ao ministro da Cultura, pois dentro do prazo previsto tanto os produtores quanto a Secretaria haviam cumpido seus compromissos. Apenas a Fundação do Cinema Brasileiro estava sem saldar suas obrigações firmadas no convênio.
Os filmes conveniados são "A Flor", dos irmãos Wagner, "Lápis, de Cor e Salteado", de Nivaldo Lopes, "A Loira Fantasma", de Fernanda Morini, e "Longas Sombras no Final da Tarde", de Fernando Severo. Todos estes curta-metragens, em 35mm, encerraram suas filmagens e entraram em fase de montagem mesmo enfrentando dificuldades por falta do financiamento previsto pela Fundação do Cinema Brasileiro, que agora acena com valores em BTN e ainda este mês.
Enviar novo comentário