De Querelle a Gulliver, pacote da Pole
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 07 de novembro de 1987
A Polevídeo continua a primar pelo lançamento de títulos importantes, com filmes de alto nível. Neste mês de outubro está colocando no mercado dois filmes que entraram em listas dos melhores: "Querelle"de Werner Fassbinder e o premiado "Noites do Sertão, de Carlos Alberto Prestes Correia, o mesmo diretor de "Cabaret Mineiro", lançado em setembro.
Produção de 1982, adaptado do romance "Querelle de Brest" de Jean Genet, o filme de Werner Fassbinder, com fotografia de Xaver Schwarzenberger, cenografia de Rolf Zehetbauer e música de Peer Raben, reuniu em seu elenco Franco Nero, Jeanne Moreau, Brad Davis (no personagem título), Gunther Kaufman e Nadja Brunkhorst.
Como nem só de arte vive uma distribuidora: a Polevídeo, neste mês, lança também. outros títuIos, mais comerciais. É o caso de "Fuga do Bronx", do italiano Enzo Castellari, produção de 1983, com ao menos um coadjuvante americano, conhecido e veterano, no elenco: Henry Silva, sempre característico em seus papeis de vilão. Muita violência neste filme ambientado no Bronx, em Nova Iorque - e que teve até uma continuação - "Bronx Warriors 2", inédito comercialmente no Brasil, mas que dependendo da aceitação deste lançamento taIvez seja comercializado pela própria Pole Video.
No pacote da Pole Video, um histórico desenho animado: "Viagens de Gulliver", que é um dos pioneiros do cinema de animação nos EUA, Max Fleischer (Viena, 1892 - L. Angeles, 1973) realizou em 1939, em colaboração com seu irmão, Dave. A trilha sonora é de Victor Young, com canções de Ralph Rainger e Leo Robin, o que dá a "Gulliver's Travels" - inspirado na obra-prima de Jonath Swift (Dublin, Irlanda,1667-1745), uma especial atração. Austriacos, Max e Dave Fleischer começaram a fazer filmes de animação em 1921, sendo a sua criação mais famosa a personagem "Betty Boop", inspirada na cantora Helen Kane (que tal-se a Pole lançasse esta série?).
LEGENDA FOTO: Uma oportunidade rara: "As Viagens de Gulliver", que Max e David Fleischer realizaram em 1939, saiu agora em vídeo selado.
Enviar novo comentário