Denises paulistanas
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 18 de março de 1977
A ponta-grossense De Kalafe, cantora e compositora que surgiu há 9 anos passados, vestindo longas batas, cabelos soltos e com canções de protesto na linha de Joan Baez, está reaparecendo em São Paulo, após sete anos de carreira no México. Agora Denise De Kalafe está gravando seu primeiro LP no Brasil. Nos anos que passou no México diz ter gravado 8 lps, dos quais apenas quatro fizeram sucesso. E por essa sinceridade em reconhecer só 50% de sucesso, mereceu do jornalista Tarik De Sousa o seguinte comentário, domingo passado, no "Jornal do Brasil": "Outro setor, outro tabu quebrado. É muito raro o artista brasileiro que não faz, segundo suas próprias palavras, estrondoso sucesso no Exterior".
O caso de Denise De Kalafe é bastante curioso. Embora retorne sempre a Ponta Grossa, onde moram seus pais, nunca se apresentou artisticamente em Curitiba. E as vezes que aqui esteve foi sempre discretamente, reservando sua badalação artística para São Paulo - onde tem conseguido certo destaque junto a imprensa.
Outra Denise paranaense que tenta a vida artística em São Paulo - a Stocklos, de Irati - continua a ter algumas boas chances. E está avisando os amigos que acaba de casar-se. Pela terceira vez.
Enviar novo comentário