Duas pré-estréias de filmes paranaenses
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 06 de junho de 1987
Duas pré-estréias neste sábado (19h30mim, SENAC, Rua André de Barros, 750), antecipando a sessão que encerra o I Encontro de Cinema e Vídeo Independente. Serão exibidos os filmes de animação "Brasileiros", 35 mm, 9 minutos, de Jaime Brustolim e "Respeitável Público", 35 mm, 15 minutos, das irmãs Elizabeth, Ingrid e Rosane Wagner.
Às 14 horas, antes da mesa-redonda sobre temas inflamados como a reformulação da Embrafilme, a política de produção do Paraná e a organização de entidades-classe, haverá outra pré-estréia: "A Voz do Brasil", 16 mm, ficção, do paulista Walter Rogério.
xxx
Iniciado quinta-feira, com a palestra de Goulart de Andrade um dos primeiros profissionais a usar a produção independente de vídeo em seus programas, o Encontro de realizadores em cinema e vídeo independente procurou ser bastante objetivo, promovendo realmente um debate entre pessoas que sentem os problemas do setor.
O produtor gaúcho Henrique de Freitas Lima, que apresenta os realizadores do Concine, além de participar dos debates, trouxe quatro curtas gaúchos que foram apresentados este ano no XV Festival do Cinema Brasileiro de Gramado, mostrados na tarde de quinta-feira: "Hemisfério de Sombra", de Mariangela Grando; "Obscenidades", de Roberto Henkim (baseado em conto de Ignácio de Loyola); "Passageiras", de Carlos Gerbasi e Clenio Povoas e "Trailer", filme de animação de Otto Guerra Lancast Mota e José Maia.
Enviar novo comentário