Inéditos do Banestado
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 09 de janeiro de 1986
A primeira vernissage de 1986 aconteceu no Dia dos Reis - 6 de janeiro, na galeria de Arte Poupança Banestado: o II Salão Banestado de Artistas Inéditos. Uma mostra do talento dos funcionários (e alguns clientes) do banco oficial, que, pela primeira vez, se reúnem numa mostra que vem crescendo de ano para ano.
xxx
O Salão Banestado de Artistas Inéditos foi idealizado pelo advogado e colecionador Francisco Souto Netto. Assessor da diretoria de Crédito Rural, Souto Netto levou esta idéia ao sr. Octacílio Ribeiro da Silva, diretor daquela carteira que, mostrando sensibilidade, defendeu sua realização. Modesto na primeira edição, o salão cresceu em 1985 e atinge agora, em sua terceira etapa, um bom nível. A comissão julgadora, formada pelos artistas Ennio Marques Ferreira, Álvaro Borges e Osmar Chromiec - enalteceram o nível dos trabalhos inscritos. Dos dois salões anteriores já surgiram alguns pintores que começam a buscar caminhos profissionais.
Gostaria de saber quando acontece o próximo salão banestado para artistas inéditos. Por favor me passem maiores informações.
Grata
Cirlei
Enviar novo comentário