Literatura sobre a indústria nacional
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 22 de maio de 1979
O prazo para inscrição ao concurso promovido pela Confederação Nacional da Indústria - CNI, sobre a história da criação da entidade, do Sesi e do Senai, irá até 30 de setembro. O prêmio ao primeiro colocado será de Cr$ 200 mil para estimular a literatura sobre a indústria nacional. A observação da CNI é de que os trabalhos devem focalizar a ação decisiva nessas entidades, de Roberto Simonsen, Euvaldo Lodi e Morvan Figueiredo.
Os trabalhos deverão ter o sentido de ensaios e estudos de natureza interpretativa, histórica e científica. Os originais devem ser assinados com pseudônimo do candidato e remetidos junto com envelope lacrado, o qual conterá, externamente, o pseudônimo e título da obra. No interior, devem constar dados que identifiquem o autor com o nome por extenso, endereço completo e CPF.
Os temas deverão girar em torno da história da indústria, das instituições que a representam e a biografia de seus vultos notáveis, assim como a análise de aspectos econômicos, financeiros, sociológicos, tecnológicos e outros a ela associados, devendo ser levado em conta o tratamento literário, o método expositivo, a perspectiva sócio-econômica e cultural da realidade brasileira. Os trabalhos devem ser enviados para a Confederação Nacional da Indústria, Serviço de Relações Públicas, Av. Nilo Peçanha, 50 - 34º andar, Rio de Janeiro - CEP: 20.044. Também podem ser enviados a Federação das Indústrias.
Os resultados serão proclamados no dia 15 de dezembro, sendo que farão parte da comissão julgadora representantes do CNI, da Academia Brasileira de Letras, Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, do Instituto Brasileiro de Economia e do Instituto Roberto Simonsen, de São Paulo.
Enviar novo comentário